Política de Privacidade


A Zori respeita a privacidade dos seus clientes e fornecedores. Esta Política de Privacidade descreve quem somos, para que finalidades podemos usar os seus dados, como os tratamos, com quem os partilhamos, durante quanto tempo os conservamos, bem como as formas de entrar em contacto connosco e de exercer os seus direitos.

1. QUEM SOMOS?


1.1 Os seus dados serão tratados pela Deltazori, Lda., sociedade com NIPC 514098546, com escritório na Rua General Ferreira Martins 10, 6º B, 1495-137, Algés doravante “Zori", “Empresa” ou “nós”. Esta sociedade é responsável pelo tratamento de dados pessoais na aceção do Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados.

Para as questões relacionadas com o tratamento dos seus dados pessoais deverá contactar-nos através dos seguinte meios:

  • e-mail privacidade@zori.pt
  • telefone 707 30 33 32
  • correio A/C Encarregado de Privacidade e Protecção de Dados, Rua General Ferreira Martins 10, 6º B, 1495-137 Algés

1.2 A seguir, descrevemos as nossas práticas de recolha e divulgação de informação em relação ao Site www.zori.pt. Para que possa compreender completamente os seus direitos, recomendamos que leia esta Política e consulte as nossas Condições Gerais de Venda. Cada vez que usar o Site, está sujeito a esta Política, deverá por isso verificá-la de tempos em tempos.

1.3 A Zori reserva o direito de modificar esta Política a qualquer momento, no todo ou em parte, de acordo com o nº 7 desta Política.


2. PORQUE PRECISAMOS DA SUA INFORMAÇÃO?


2.1 A Zori tratará os seus dados pessoais com as seguintes finalidades:
 

Categoria de dados

Finalidade

Gestão de clientes e potenciais clientes

O tratamento dos seus dados é necessário para a execução do contrato a celebrar entre si e a Zori ou para a realização de diligências pré-contratuais a seu pedido e no que diz respeito ao uso do Site, conforme estabelecido nas Condições Gerais de Vendas. Caso não disponibilize os seus dados não poderemos prestar-lhe os serviços solicitados ou contratados.

Os dados pessoais de clientes poderão ser tratados pela
Zori com a finalidade de gestão de contencioso. O fundamento jurídico é a existência de um interesse legítimo por parte da Zori e os dados serão conservados pelo período necessário ao exercício dos respetivos direitos.

Acesso ao site:

  • Para fornecer acesso ao site e permitir que possa utilizá-lo.

Cumprimento das suas encomendas e pedidos:

  • Fornecer as informações, serviços e produtos que nos encomende e cumprir os pedidos feitos através do Site.
  • Para registar, processar e completar os seus pedidos e / ou compras.
  • Para gerir a sua conta de cliente e / ou área reservada

Marketing

Poderá a qualquer momento opor-se a este tratamento de dados.

A Zori poderá tratar os seus dados para lhe enviar informações sobre os seus produtos e serviços. Este tratamento de dados será realizado apenas com o seu consentimento, prestado no momento da subscrição da newsletter ou através da Área Reservada de cliente. Caso consinta, receberá comunicações de marketing através de e-mail. A não disponibilização dos seus dados pessoais (nome e e-mail) impossibilita a Zori de lhe enviar comunicações comerciais.

Definição de perfis

Poderá a qualquer momento opor-se a este tratamento de dados.

A Zori poderá tratar os seus dados pessoais para avaliar a sua situação económica, preferências pessoais, interesses, fiabilidade e comportamento, com vista a melhorar os nossos produtos e serviços. A Zori não tomará qualquer decisão baseada da definição do seu perfil que produz efeitos na sua esfera jurídica.

Este tratamento de dados será realizado com fundamente nos nossos legítimos interesses.

Melhoria da funcionalidade e eficiência do site

  • Fornecer, melhorar, testar e controlar a eficácia do site.
  • Para controlar métricas, como o número total de visitantes, dados de tráfego e padrões demográficos.
  • Garantir que o conteúdo do Site seja apresentado da maneira mais eficaz para si e melhorar o seu uso do Site.

Gestão de reclamações e contactos recebidos pela Zori

 

Se fizer uma compra no site processaremos os seus dados pessoais para responder a quaisquer questões ou solicitações que nos coloque através do Site ou para lhe enviar sugestões ou informações adicionais em relação a um produto que você comprou ou trocou ou em relação a outros produtos e ofertas similares.

Pode remeter-nos, através do endereço de e-mail apoioaocliente@zori.com ou do número de telefone 707 30 33 32, sugestões ou reclamações relativas aos serviços prestados pela Zori.
Os seus dados pessoais serão tratados com base nos interesses legítimos da
Zori .

Os seus dados serão conservados para esta finalidade durante o tempo necessário à resolução da sua questão que poderá ser variável em função do assunto em causa ou durante os três anos após o término da execução de nosso contrato.

Resposta a contactos, pedidos de informação e reclamações:

  • Para processar e responder a qualquer contacto, pedidos de informação e reclamações que nos possa enviar através do Site ou através do nosso Serviço de Apoio ao Cliente.
  • Se não tiver confirmado ou concluído a sua compra, poderemos entrar em contato consigo para relembrar como pode continuar e concluir a sua compra.
  • Para obter sua opinião sobre o Site, os nossos serviços e o grau de satisfação com a utilização dos nossos produtos.

Monitorização de chamadas e qualidade de serviço

  • Ao contactar-nos através do nosso telefone de Apoio ao Cliente a Zori usará o número para identificar o seu registo de cliente, o que pode poupar tempo para si e para a nossa equipa. O nosso serviço de Apoio ao Cliente pode ainda solicitar-lhe autenticação, através da verificação de alguns dados da sua área de cliente (nome, email, NIF ou nº de telefone ou telemóvel) o que garante que os seus dados pessoais serão mantidos em sigilo.
  • As chamadas feitas para o nosso serviço de Apoio ao Cliente podem ser ouvidas ao vivo ou gravadas para fins de controlo de qualidade e melhoria contínua e formação, incluindo o uso de gravações para tratamento de reclamações e detecção de fraudes. As gravações são mantidas por um tempo limitado e são automaticamente excluídas, a menos que a Zori tenha interesse legítimo em manter a gravação por um período mais longo, inclusive para a investigação de fraudes e fins legais.

Notificação de alterações

  • Para notificá-lo sobre alterações no site e / ou nos nossos serviços.

Gestão de fornecedores / subcontratantes

O tratamento dos seus dados é necessário para a execução do contrato a celebrar entre si e a Zori, ou para a realização de diligências pré-contratuais a seu pedido. Caso não disponibilize os seus dados não poderemos cumprir as obrigações contratuais assumidas.

Os seus dados serão conservados para esta finalidade durante a duração de vigência do contrato e pelo período adicional necessário para cumprimento de obrigações legais ou contratuais.

Os dados pessoais de fornecedores poderão ser tratados pela Zori com a finalidade de gestão de contencioso. O fundamento jurídico é a existência de um interesse legítimo por parte da Zori e os dados serão conservados pelo período necessário ao exercício dos respetivos direitos.

Os dados dos fornecedores da Zori, em particular de colaboradores, poderão ser comunicados aos clientes da Zori para cumprimento de obrigações legais ou contratuais.

Gestão de Candidaturas a emprego

Se usar o site para um processo de recrutamento em curso na Zori, processaremos e responderemos ao CV e/ ou candidaturas espontâneas que nos tenha enviado para a Zori para lhe darmos a devida resposta.Resposta a pedidos de candidaturas

  • Processar e responder a qualquer envio de resposta a processos devrecrutamento enviadas para nós através do Siteou outro canal de comunicação disponível.
  • Processar e responder a qualquer envio de candidatura espontânea enviadas para nós através do Siteou outro canal de comunicação disponível.

Fins legais e Contratuais

Em determinadas situações, podemos precisar usar as suas informações para tratar e resolver disputas legais, para investigações de reguladores e conformidade, para comunicar e serem aceites as condições gerais de vendas e os termos de utilização do serviço de pedidos de disponibilidade e marcação aos nossos Parceiros disponibilizado no Site ou para responder a solicitações legais das autoridades competentes.

 

3. A MINHA INFORMAÇÃO SERÁ PARTILHADA COM OUTROS?


3.1 Apenas divulgaremos as suas informações pessoais a terceiros nas seguintes circunstâncias:

Destinatário (s)

Finalidade

Parceiros da rede de fornecedores Zori

  • Para processar o envio do seu produto.
  • A Zori transfere as informações relevantes que forneça para o caso do parceiro ser responsável pelo envio do seu produto. Esta informação consistirá no nome, morada e informações de contato, bem como em quaisquer preferências expressas por si.
  • Fornecer suporte adequado e eficiente.
  • Para enviar material promocional ou marketing direto (quando você tiver dado seu consentimento expresso para receber tal material de terceiros associados).
  • Poderão ser recolhidos dados por parte dos parceiros da rede de fornecedores Zori que prestam os serviços aos Tratamentos clientes para directamente realizarem a entrega do produto adquirido.
  • * IMPORTANTE *: Por favor, note que não partilhamos as suas informações bancárias, depósitos ou documentos de identificação com esses destinatários.

Subcontratados da Zori e prestadores de serviços.

  • Aqueles que ajudam a Zori a fornecer os produtos, serviços que são fornecidos pela Zori.
  • Para fins de logística e serviços de informática.
  • Enviar inquéritos de satisfação do cliente que serão anonimizados para fins estatísticos para melhorar a sua experiência no Site.
  • Alojamento de sítio web, correio eletrónico
  • Emissão automática de facturas
  • Aplicações de gestão de remarketing
  • Os dados pessoais poderão ainda ser acedidos por auditores internos e externos à Zori, com a garantia de que os mesmos serão mantidos confidenciais e não serão utilizados para finalidades alheias às auditorias.

São fornecidas a estas empresas apenas os dados pessoais necessários para a prestação do serviço em causa.

Autoridades reguladoras, agências de aplicação da lei, entidades públicas e empresas terceirizadas

  • Cumprir com qualquer obrigação legal aplicável, ordem judicial, intimações, ordens de registo ou qualquer outra obrigação ou solicitação legal ou regulatória à qual a Zori esteja sujeita.
  • Proteger os direitos, propriedade ou segurança da Zori, dos nossos clientes ou outros envolvidos. Isso inclui a troca de informações com outras empresas e organizações com a finalidade de proteção contra fraude e redução do risco de crédito.
  • Fazer cumprir ou aplicar as Condições e outros acordos ou investigar possíveis infrações.

Potenciais vendedores ou compradores de ativos comerciais

  • Facilitar a aquisição da Zori por terceiros.
  • Facilitar a aquisição de uma parte significativa ou praticamente todos os ativos da Zori por terceiros

3.2 Os seus dados pessoais podem ser armazenados e transferidos dentro ou fora do Espaço Económico Europeu ( "EEE"). Apenas transferimos os seus dados pessoais para fora do EEE quando a Comissão Europeia decidiu que o país terceiro em questão garante um nível adequado de proteção de acordo com as regras de proteção de dados da UE ou se existem medidas de segurança adequadas para proteger os dados pessoais. Se quiser mais informações sobre as medidas de segurança apropriadas que temos para controlar a transferência dos seus dados pessoais, entre em contato conosco para privacidade@zori.pt.


4. QUANTO TEMPO MANTEMOS OS SEUS DADOS?


4.1 Na generalidade, esperamos manter seus dados pessoais por um período de três anos a partir da última data em que entrou em contato connosco ou ao celebrou um acordo contratual com a Zori, durante os três anos após o término da execução de nosso contrato.

4.2 Não armazenamos as informações de pagamento que fornece para pagar as suas compras no Site.

4.3 Se fornecer informações sobre a sua conta bancária para que possamos realizar a devolução de dinheiro no âmbito do direito de livre resolução contratual, armazenaremos estas informações como parte do seu registo, mas elas serão usadas apenas para a realização exclusiva do processo de devolução acima referido.

4.4 Note que, em certos casos, podemos reter os seus dados por um período mais longo, por exemplo para cumprimento de obrigações legais ou contratuais

 

5. QUAIS OS MEUS DIREITOS E COMO EXERCÊ-LOS?


5.1 A tabela a seguir estabelece os direitos que tem como titular dos dados. A qualquer momento, pode solicitar-nos:

  • O acesso à informação que mantemos sobre si;
  • A retificaçãoda informação caso esteja inexata ou incompleta;
  • O apagamentoou a limitação do tratamentodos seus dados pessoais;
  • Se o tratamento depender do seu consentimentoou acordo eesse for efetuado por meios automatizados, tem direito ao enviodos dados pessoais anteriormente fornecidos, de forma estruturada, comummente utilizada e num formato informaticamente legível.

 

Destinatário (s)

Finalidade

Direito de acesso

O titular dos dados pessoais tem o direito a obter da Zori a confirmação de que os dados que lhe digam respeito são ou não objeto de tratamento e, se for o caso, de aceder aos seus dados pessoais e aceder às informações previstas na lei.

Direito de retificação

O titular dos dados pessoais tem o direito de obter da Zori, sem demora injustificada, a retificação dos dados inexatos ou incompletos que lhe digam respeito.

Direito ao apagamento dos dados (“direito a ser esquecido”)

O titular dos dados pessoais tem o direito de obter da Zori o apagamento dos seus dados, sem demora injustificada, e esta tem a obrigação de apagar os dados pessoais, sem demora injustificada, quando se aplique, designadamente, um dos seguintes motivos:

  1. Os dados pessoais deixaram de ser necessários para a finalidade que motivou a sua recolha ou tratamento;
  2. O titular retirou o seu consentimento para o tratamento de dados (nos casos em que o tratamento é baseado no consentimento) e não existir outro fundamento para o referido tratamento;
  3. O titular opõe-se ao tratamento e não existem interesses legítimos prevalecentes que justifiquem o tratamento.


Podemos não conseguir atender a uma solicitação quando precisamos que as suas informações pessoais cumpram uma obrigação legal ou em conexão com procedimentos legais ou para exercer o direito à liberdade de expressão e informação.

Direito à limitação do tratamento

O titular dos dados tem o direito de obter da Zori a limitação do tratamento, se se aplicar, designadamente, uma das seguintes situações:

  1. Contestar a exatidão dos dados pessoais, durante um período que permita à Zori verificar a sua exatidão;
  2. O tratamento de dados for lícito e o titular dos dados se opuser ao apagamento dos dados pessoais e solicitar, em contrapartida, a limitação da sua utilização;
  3. A Zori já não precisar dos dados pessoais para fins de tratamento, mas esses dados são requeridos pelo titular para efeitos de declaração, exercício ou defesa de um direito num processo judicial;
  4. Se tiver oposto ao tratamento, até se verificar que os motivos legítimos do responsável pelo tratamento prevalecem sobre os do titular dos dados.

Quando exerce este direito, só poderemos armazenar as suas informações pessoais. Os seus dados não podem ser processados ??a menos que dê o seu consentimento ou que o processamento seja necessário em conexão com uma ação judicial ou para proteger os direitos de outra pessoa física ou jurídica ou por razões de interesse público importante. Caso esta situação se justifique iremos informá-lo antes que a limitação do tratamento seja retirada.[p]

Direito à portabilidade de dados

Se o tratamento depender do consentimento do titular dos dados ou for necessário para o cumprimento de um contrato e esse tratamento tiver sido realizado por meios automatizados, o titular dos dados tem o direito a receber os dados pessoais que lhe digam respeito e que tenha fornecido à Zori num formato estruturado, de uso corrente e de leitura automática.

Direito de oposição

Tem o direito de se opor a qualquer momento ao processamento de seus dados pessoais noscasos em que o tratamento de dados for efetuado para efeito dos interesses legítimos prosseguidos pela Zori e sempre que o tratamento de dados for efectuado para efeitos de marketing direto ou definição de perfis. Pode ainda, a qualquer altura, opor-se ao tratamento dos seus dados pessoais.

5.1 Se pretender exercer algum dos seus direitos relativamente ao tratamento dos seus dados pessoais, por favor contacte-nos:

  • e-mail privacidade@zori.pt
  • telefone 707 30 33 32
  • correio A/C Encarregado de Privacidade e Protecção de Dados Rua General Ferreira Martins 10, 6º B, 1495-137 Algés

5.2 Os seus pedidos serão tratados com especial cuidado de forma a que possamos assegurar a eficácia dos seus direitos. Poderá ser-lhe pedido que faça prova da sua identidade de modo a assegurar que a partilha dos dados pessoais é apenas feita com o seu titular.
Deve ter em consideração que em certos casos (por exemplo, devido a requisitos legais) o seu pedido não poderá ser imediatamente satisfeito. De qualquer modo, será informado das medidas tomadas nesse sentido, no prazo de um mês a partir do momento em que o pedido for efectuado. Tem ainda o direito de apresentar uma reclamação à Comissão Nacional de Proteção de Dados https://www.cnpd.pt/.

6. POSSO REVOGAR O MEU CONSENTIMENTO POSTERIORMENTE?


Se o consentimento for legalmente necessário para o tratamento de dados pessoais o titular dos dados tem o direito de retirar consentimento em qualquer altura, embora esse direito não comprometa a licitude do tratamento efetuado com base no consentimento previamente dado nem o tratamento posterior dos mesmos dados, baseado noutra base legal, como é o caso do cumprimento do contrato ou da obrigação legal a que a Zori esteja sujeita.

Caso pretenda retirar o seu consentimento, pode para privacidade@zori.pt

7. COMO É QUE A ZORI USA COOKIES E TECNOLOGIA SEMELHANTE?


7.1 Para prestar um melhor serviço ao utilizador, utilizamos cookies, ou seja, pequenos ficheiros de texto que são colocados no disco rígido por um servidor de páginas Web. Esta tecnologia é utilizada pela Zori principalmente para:

  • Permitir-nos saber quem são os nossos visitantes e, desta forma, prestar um serviço melhor, mais seguro e personalizado;
  • Conhecer o desempenho dos nossos sites e perspetivar a sua atualização e melhoria indo ao encontro das expectativas dos nossos clientes. A cada visitante corresponde um cookie individual, garantindo desta forma a privacidade e a segurança dos dados. A apresentação dos dados estatísticos é feita de uma forma agregada, não permitindo a identificação do visitante individualmente.

 

8. ALTERAÇÕES A ESTA POLÍTICA


8.1 No caso de modificarmos esta Política, no todo ou em parte, as alterações serão publicadas nesta página e, quando apropriado, será notificado por e-mail ou ao usar o Site. A nova política pode ser exibida na ecrã e poderá ser necessário ler e aceitar para continuar a utilizar o Site.

8.2 Se, a qualquer momento, decidirmos usar os seus dados pessoais de maneira significativamente diferente daquela estabelecida nesta Política será previamente informado deste facto no momento em que forem recolhidos os dados ou será notificado por e-mail e poderá assim decidir escolher se consente ou não a utilização dos seus dados pessoais nesse contexto.

 

9. TEM ALGUMA DÚVIDA?


9.1 Se permanecer com alguma dúvida relativamente ao tratamento dos seus dados pessoais, ou pretender exercer algum dos seus direitos, por favor contacte-nos:

  • e-mail privacidade@zori.pt
  • telefone 707 30 33 32
  • correio A/C Encarregado de Privacidade e Protecção de Dados, Rua General Ferreira Martins 10, 6º B 1495-137 Algés


Ocasionalmente, a Zori atualizará esta Política de Privacidade. Solicitamos-lhe que reveja periodicamente este documento para se manter atualizado.

 

Última atualização:24/05/2018.

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